AMORIM 
é artista visual e designer gráfico.

Sua produção é baseada na linguagem da Colagem e na sua manipulação em mídias analógicas e digitais, assim como na aplicação de seus conceitos na videoarte, pintura, gravura e no design gráfico. Formado em Desenho Industrial pela PUC-PR em 2010, especializou-se em Ilustração e Histórias em Quadrinhos pelas Faculdades Opet, onde desenvolveu sua aptidão por desenvolvimento de narrativas e criação de personagens. Seu trabalho artístico pesquisa questões de gênero, sexualidade e cultura queer, utilizando da Colagem como ferramenta de construção de expressões visuais que desafiam estereótipos de gênero.

Participou da exposição “Queermuseu - Cartografias da diferença na arte brasileira” em suas duas edições, no Santander Cultural - Porto Alegre/RS em 2017, e no Parque Lage - Rio de Janeiro/RJ em 2018, e também de mostras de videoarte e festivais de cinema queer em Curitiba e São Paulo.

É membro fundador e curador do Clube da Colagem de Curitiba, coletivo de colagistas que discute e produz Colagem através de ações e exposições na cidade.